ATENÇÃO!!

ATENÇÃO!!
Próxima exibição:
05 de Abril a partir das 9h
na Biblioteca Vila Floresta - R Parintins, 344 , Vila Floresta, Santo André - SP

sexta-feira, 12 de julho de 2013

TRICERÁTOPS



Nome científico: Triceratops horridus
Tamanho: 9 metros de comprimento
Época: Cretáceo
Local onde viveu: América do Norte
Dieta: Herbívora

NA EXPOSIÇÃO: Miniatura do crânio

"Depois houve guerra no Céu. Miguel e os Seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. Mas o dragão foi vencido, e então ele e os seus anjos não puderam mais ficar no Céu." Apocalipse 12:7 e 8, BLH.

O Triceratops, o maior dos dinossauros com chifres, era grande e muito forte. Além do chifre pequeno e grosso no nariz, tinha também um sobre cada olho, estes chegando a medir 1 metro. Provavelmente utilizava os chifres compridos como arma. Quadrúpede, o Triceratops possuía pernas grandes e largas como pilares. As da frente eram especialmenete fortes porque precisavam sustentar sua ampla e pesada cabeça.

A enorme couraça óssea que o Triceratops possuía em volta do pescoço protegia seus ombros, permitindo-lhe resistir aos violentos golpes de outros dinossauros. Embora não se saiba ao certo de que cor eram esses animais, alguns cientistas acham que a couraça do Triceratops era vivamente colorida. Sendo tão bem "armado", ele nào necessitava ser verde ou marron para camuflar-se. Mas a couraça colorida servia para atrair as fêmeas. Em sua sólida cabeça, o Triceratops possuía três chifres: um sobre cada olho e o terceiro sobre o nariz. Os chifres serviam de defesa contra caçadores, como o Tyrannosaurus rex - e inclusive fraturas no cranio de alguns Triceratops mostram que houve batalha entre essas duas espécies de fato no passado. Os chifres também eram úteis para lutar com machos rivais, na disputa pelas fêmeas antes do acasalamento.

Não é possível igualar possível batalha entre um Triceratops e um Tyrannosaurus com a guerra descrita pelo apóstolo João em Apocalipse. Também não sabemos quando ocorreu a batalha que pôs fim à revolução do dragão, mas a luta foi contra Jesus Cristo e Seus anjos e o campo de batalha foi o Céu.

Lúcifer achava que deveria ser igual a Jesus Cristo. Ele queria participar da criação da Terra. Como isso não aconteceu, o ódio e o ciúme o levaram à rebeldia completa. Saiu falando de Deus aos demais anjos e conseguiu convencer a terça parte deles de que estava certo: Deus era mau e opressor.

Na batalha, Lúcifer e seus anjos foram expulsos do Céu. Aqui na Terra ele continua convocando pessoas para se juntar ao seu exército de anjos maus. Sua estratégia é convencer os seres humanos de que Deus é vingativo. Morrendo na cruz, Jesus Cristo mostrou o horror das trevas que Lúcifer trouxe à Terra e a profundidade do amor de Deus por nós. A máscara do dragão caiu. Lembre-se de que nesta guerra espiritual você e Cristo são maioria. É impossível perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário