Uma exposição inédita sobre a Criação pertinho de você! Contato: (11)94824-3236 ________________________ E-mail: rhodrigo_gomes@hotmail.com
ATENÇÃO!!
ATENÇÃO!!
Próxima exibição:
05 de Abril a partir das 9h
na Biblioteca Vila Floresta - R Parintins, 344 , Vila Floresta, Santo André - SP

domingo, 11 de dezembro de 2011
CARANGUEJEIRA GOLIAS
Nome científico: Theraphosa blondi
Tamanho: até 25 centímetros de comprimento (com as patas estendidas)
Localização: Brasil
Dieta: Carnívora
NA EXPOSIÇÃO: exemplar taxidermizado
Melhor é a boa fama do que o perfume mais caro. Eclesiastes 7:1.
Enormes, as caranguejeiras são as maiores aranhas da atualidade, e costumam receber a péssima fama de nojentas, venenosas e cúmplices de filmes de terror. As caranguejeiras possuem dentes sob os ferrões e, ao contrário das outras aranhas, mastiga os alimentos. No entanto é falsa a má reputação desses animais. A caranguejeira negra (espécie Grammostola pulchra), por exemplo, pode ser criada como animal de estimação sem nenhuma dificuldade; é extremamente dócil. O perigo maior que uma caranguejeira pode trazer são seus pêlos, pois são urticantes e a aranha os atira contra os adversários quando está nervosa. A Caranguejeira-Gigante ou Caranguejeira-Golias (espécie Theraposa blondi), a maior caranguejeira do mundo, é conhecida por ao menor sinal de perigo se “armar” e atirar uma nuvem desses pêlos sobre seja lá quem for, mas não faz isso para ataque, mas sim para própria defesa. Por isso é comum vermos caranguejeiras com o abdômen meio “careca”.
É claro que entre as cerca de 300 espécies de caranguejeiras que vivem no Brasil, existem algumas que são agressivas. Mas isso é fácil de perceber. Seu veneno, porém, não provoca qualquer dano ao ser humano. A má fama, na realidade, é fruto de propaganda enganosa.
Disse alguém que a coisa mais notável que existe é construir uma imagem. E a única coisa mais extraordinária do que essa é destruir uma imagem. Não devemos viver preocupados com nossa aparência, mas não há dúvida de que somos os principais arquitetos de nossa fama. Palavras, pensamentos e ações são os materiais usados nessa construção. A boa fama, diz a Bíblia, é melhor do que o perfume caro. E quando a perdemos, é muito difícil reconstruí-la. Por isso, sabe o que muita gente diz de quem dá confiança a uma aranha caranguejeira? É maluco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário