Nome Científico: Carnotaurus sastrei
Tamanho: até 8 metros de comprimento e 3 metros de altura
Época: período Cretáceo, 100 milhões de anos a.C
Local onde viveu: Argentina e Brasil
Dieta: Carnívora
NA EXPOSIÇÃO: imitação artesanal do crânio em tamanho natural
E eis aqui o quarto animal, terrível, espantoso e sobremodo forte, o qual tinha grandes dentes de ferro; ele devorava, e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava.Daniel 7:7.
Dentre os “carnossauros” mais estranhos do planeta, estava seguramente uma criatura com aparência insólita, que viveu há muito tempo na atual Patagônia: o Carnotauro.
Ele tinha um focinho curto como o do buldogue e uma mordida não menos potente. Acima dos olhos tinha dois chifres parecidos com asas (daí seu nome, que quer dizer “touro carnívoro”), e ainda possuía uma série de calombos pelas costas. Entretanto, seus braços eram totalmente atrofiados e praticamente inarticulados, não serviam para nada, sendo apenas “úteis” as garras afiadas nos pés.
Como podemos ver, a descrição do carnotauro coincide com a do animal estranho que o profeta Daniel viu numa visão, afinal o Carnotauro era um predador de dentes afiados, medonho, que usava as garras dos seus pés como arma fatal e ainda possuía chifres e calombos. Daniel o descreveu como um animal terrível e espantoso, sem falar que Daniel não conseguiu dizer que animal era, dado não conhecê-lo, afinal de contas o carnotauro viveu milhões de anos antes de Daniel...
Além do “carnotauro”, ele viu outros bichos também: um leão com asas de águia, um urso e um leopardo com quatro cabeças e quatro asas. Esses animais simbolizavam quatro reinos. O leão, Babilônia; o urso, Média e Pérsia; o leopardo, Grécia; e o carnotauro, Roma. Esses reinos também foram representados pela estátua do capítulo dois de Daniel, feita de ouro, prata, bronze, ferro e barro.
Deus mostrou que haveria uma sucessão de reinos e a história antiga confirma o cumprimento das visões de Daniel. Nabucodonosor, Ciro, Alexandre o Grande e César fizeram parte do drama, mas Deus é quem está no comando da história. Tudo isso confirma a nossa fé e aumenta a nossa confiança nas profecias que falam dos sinais da volta de Jesus. Elas mostram que a Sua vinda está bem próxima. Fique de olho e compare os acontecimentos atuais com as profecias. Maranata! O Senhor logo vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário